OUTUBRO
12
13
OUTUBRO
12
13
A Economia da Saúde tem merecido uma atenção crescente por parte de académicos, dos profissionais do sector da saúde e de decisores e políticos. Essa atenção tem-se traduzido numa produção crescente de trabalhos de investigação nesta área, bem como de debates, intervenções e políticas que são informados pela Economia da Saúde. A Economia da Saúde revestiu-se de importância adicional durante a pandemia por COVID-19 e mantém um papel de destaque no âmbito dos desafios crescentes à sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde.
As Conferências da APES têm procurado ser um espaço de disseminação e debate da investigação em Economia da Saúde, produzida quer em instituições académicas quer por organizações profissionais. Representam também um espaço de partilha e networking onde se discutem novas ideias, colaborações e possíveis contributos pela Economia da Saúde, procurando maximizar o papel que a mesma desempenha no âmbito do sistema de saúde e da sociedade Portuguesa.
A 18ª edição da Conferência Nacional de Economia da Saúde (CNES) vem assegurar a continuidade deste fórum. Conta ainda com uma imagem renovada, algumas inovações ao programa (a conhecer em breve), e uma equipa organizadora comprometida em alcançar mais participantes e uma audiência diversa, tanto dentro como fora do meio académico e nas áreas de conhecimento fronteiriças à Economia da Saúde.
A Conferência contará com cerca de oitenta apresentações, duas sessões plenárias, um painel dedicado aos investigadores em início de carreira e a entrega do prémio Pedro Pita Barros, entre outros. Aguardam-se mais de duzentos participantes, entre investigadores, gestores e decisores, médicos, farmacêuticos, enfermeiros, e outros profissionais que se dedicam e contribuem para o sector da saúde em Portugal.
Registe-se aqui para receber informação atualizada sobre a 18ª CNES!
A 18ª Conferência Nacional de Economia da Saúde conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência O Presidente da República.